domingo, 11 de março de 2012

O melhor amigo do homem...


Pietro Nahan La Sierra

O melhor amigo do homem com certeza,
É o cão.Amigo presente e constante,

Valente, solidário e fiel a todo instante.

Demonstra ser capaz de em defesa,



Do seu dono e da casa até morrer!

Amoroso, adora um carinho, um cafuné!

Obediente aguarda, deitado do dono ao pé.

O momento de a canina fidelidade exercer!

Se lhe dão bronca, sai de cauda arriada,
Orelhas murchas, para logo, logo voltar...
Tendo nos olhos a expressão arrependida,
Como a pedir perdão e ao dono perdoar.

Ele é do homem o amigo verdadeiro,
Desde o remoto tempo da caverna.
E a razão desta amizade ser eterna,
É ele desconhecer o valor do dinheiro!

Pedro Paulo da Gama Bentes

3 comentários:

  1. Que texto verdadeiro. Gostei e copiei, valeu.

    ResponderExcluir
  2. Nossa ele é muito perfeito, fiquei apaixonada.

    ResponderExcluir
  3. Oi! bom dia meu nome é fabiane eu estou aqui pedindo ajuda a vc.
    Cheguei de Goiânia Goiás há 2meses e devida a minha mudança pra k
    eu tive que deixar lá meus cães.Em Goiás cuidava de dois shih tzu da minha prima que sempre ficou comigo e minhas filhas se apegaram miuto ele, mais ao chegar aqui no em fortaleza estou me deparando com um problema muito sério com uma de minhas filhas e estou com muito preocupada com ela até febre ela já deu minha filhinha tem 8 aninhos e adora animais eu também gosto muito,
    Ela não se alimenta direito e chora muito por sentir falta de nossos cães e no momento eu não tenho condições de comprar um pois estou montando nossa casa A mudança foi muito repentina e eu não tive tempo de preparar tudo eu só pude trazer de lá roupas e tenho que comprar tudo de novo aqui . olha tenho condições de criar só não posso comprar um agora pois um shh itzu custa muito caro pra eu pagar a vista e eu não trabalho com cartão por favor se puder me doar ou me vender bem baratinho um entre em contato comigo vou buscar em qualquer lugar de fortaleza
    desde já Jesus te abençoe
    e sua recompensa vem de deus !!!!!!!!
    meu fone é 085 3361 1089/99931995 tim/92240698 claro

    ResponderExcluir